Wolverine está de volta! Mas como ele ressuscitou?

Wolverine volta! Como assim? Pois é, tudo revelado. Você realmente achava que ele não voltaria? Enfim, a CBR nos presenteou com uma explicação de tudo. Confira! Ah… péra… tem spoilers, ok? Eu avisei!

Wolverine está de volta entre os vivos. Os leitores já sabiam disso desde a sua aparição surpresa no Legado Marvel # 1, onde ele também possuía a Pedra do Tempo. A excitação sobre o retorno de Wolverine é justificada, mas não responde à pergunta maior e mais premente: Como Logan escapou de ter todo o seu corpo coberto de metal derretido, criando essencialmente uma impenetrável tumba de Adamantium para o herói caído?

Algum tempo depois da minissérie Death of Wolverine de 2014 (roteirizada por Soule), os X-Men levaram seu cadáver de Adamantium para uma cabana isolada em Alberta, Canadá. Apenas um punhado de X-Men e alguns dos amigos mais íntimos de Wolverine sabiam a localização da cabine, mas isso não impediu que os mercenários cibernéticos conhecidos como Reavers descobrissem enquanto procuravam uma pontuação rápida. Os restos mortais de Wolverine, além do Adamantium em que ele está envolvido, iriam valer bastante no mercado negro.

No entanto, os X-Men chegam à cena assim que os Reavers tentam escapar com seu prêmio. Com o assalto sendo frustrado, Pierce – encarregado dos Reavers – decide esquecer o corpo inteiro de Logan em favor de cortar algumas peças do revestimento externo de Adamantium. Uma vez que o rearranjador molecular de Cylla está totalmente carregado, ela descarrega uma explosão explosiva nos restos de Logan – apenas para revelar que sua tumba de Adamantium está vazia.

É claro, os leitores já sabiam que a tumba estava vazia graças à Marvel Legacy, mas isso não explica o que aconteceu com o cadáver de Wolverine. Ele nunca esteve realmente dentro do Adamantium? Seu corpo foi roubado em algum momento depois que foi coberto pelo metal?

A resposta a todas essas perguntas é, na verdade, bastante simples, como revela nosso narrador de Hunt For Wolverine, Kitty Pryde, em uma sequência de flashback.

Enquanto os X-Men estavam debatendo se era uma idéia inteligente deixar o túmulo de Wolverine onde estava, Storm perguntou em voz alta se o amigo merecia uma melhor despedida. Naturalmente, a logística de um enterro adequado fica um pouco complicada quando você considera enterrar toneladas de Adamantium no solo. Felizmente, Colossus apresenta o plano perfeito, e envolve o uso das habilidades mutantes de Kitty Pryde para remover o cadáver de Wolverine de sua camada externa de Adamantium.

Em retrospecto, o único método lógico para Wolverine escapar de seu túmulo de Adamantium é fazendo com que Kitty Pryde o tire dessa fase. A líder do X-Men’s Gold admite que o processo não é fácil, já que esta é a fase mais difícil que ela teve que tentar desde que escapou da bala que a enviou viajando pelo espaço em Astonishing X-Men de John Cassaday e Joss Whedon.

Uma vez que Wolverine é libertado, os X-Men encontram um lugar de descanso final em um vale pacífico com vista para as montanhas. Quanto à estátua vazia de Adamantium, os X-Men escolhem deixá-la onde está como um memorial para aqueles que não estão a par do verdadeiro túmulo de Wolverine.

Enquanto um mistério é resolvido, outro é introduzido quando Kitty descobre que o túmulo de Wolverine está vazio. Ou Wolverine ganhou vida em seu corpo e escapou de si mesmo, ou alguém descobriu onde ele estava e o levou. O último cenário é de longe o mais assustador quando você considera o estado de Logan mais adiante na história. A resposta para o seu desenvolvimento deve ser seguida nas minisséries do Hunt For Wolverine: Weapon Lost, Adamantium Agenda, Claws of A Killer e Mystery in Madripoor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s