O que está rolando no Catarse: O ÚLTIMO MARANISHI

Desta vez o título correto seria “O QUE ROLOU..”, maaas, para não gerar confusão e manter a tradição, vamos bombar este aí. Mas… “O Último Maranishi” é uma minissérie em dez capítulos que conta a história do guerrilheiro alienígena Hanzo, responsável por salvar o último filhote de dragão da raça Maranishi para evitar a destruição de seu planeta de origem.

Neste terceiro capítulo, os chefões da agência espacial tentam utilizar os conhecimentos do garoto para construir um ônibus espacial intergalático, enquanto Hanzo conta com a ajuda da cientista Sara para lidar com seu segredo envolvendo o Maranishi.

• TERCEIRA EDIÇÃO IMPRESSA •


A HISTÓRIA
“O Último Maranishi” é uma minissérie em dez capítulos que conta a história do guerrilheiro alienígena Hanzo, responsável por salvar o último filhote de dragão da raça Maranishi para evitar a destruição de seu planeta de origem. Neste terceiro capítulo, os chefões da agência espacial tentam utilizar os conhecimentos do garoto para construir um ônibus espacial intergalático, enquanto Hanzo conta com a ajuda da cientista Sara para lidar com seu segredo envolvendo o Maranishi.

O QUADRINHO

Número de páginas: 32
Inspirada em teorias da conspiração sobre alienígenas e por filmes de kaiju (monstros gigantes japoneses), a série começou a ser publicada na web em setembro de 2015. O primeiro capítulo  impresso foi bancado do próprio bolso pela autora. Para o segundo número foi feita uma campanha de financiamento coletivo flex. Visto que o valor arrecadado foi inferior à meta, a solução foi reduzir a tiragem e dividir o valor para bancar a impressão tanto do número 2 quanto do número 3. Assim, quem contribuiu com a campanha em 2016 receberá também esta terceira edição que está sendo lançada agora.

FICHA TÉCNICA


O ÚLTIMO MARANISHI n° 03
Autora: Cris Camargo
Formato: 15 x 21cm
R$ 6,00

Lançamento: 14 e 15 de abril no
FESTIVAL GUIA DOS QUADRINHOS
2018 (Club Homs – Av. Paulista 735)

A AUTORA


Cris Camargo publicou fanzines e participou de salões internacionais de desenho para imprensa na década de 90. Depois de passar um bom tempo se dedicando à carreira de publicitária e jornalista, a autora voltou aos quadrinhos e, desde 2015, publica a minissérie “O Último Maranishi”. Desde 2016 participa de eventos de quadrinhos no Brasil e no exterior. Participou do Artists’ Alley da Comic Con Portugal no final de 2017, ano em que “O Último Maranishi” também integrou a exposição de quadrinhos brasileiros na Fête de la BD em Bruxelas (Bélgica), tendo sido o único quadrinho do meio independente a participar da mostra no stand da Embaixada do Brasil, no evento.

LINKS
www.oultimomaranishi.com.br
www.facebook.com/maranishi
https://tapas.io/series/oultimomaranishi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s