5 Coisas que Você não Sabia sobre CAPITÃ MARVEL

Com tantas novidades fica difícil decidir o que será as 5 Coisas da vez. Mas com o surgimento da nova futura vingadora não podíamos deixar de criar uma coluna especial para a Capitã Marvel, ou conhecida também como Carol Danvers! Entãaao….

5 COISAS QUE VOCÊ (muito possivelmente) NÃO SABIA SOBRE A CAPITÃ MARVEL!

5 – Vampira absorveu seus poderes deixando Carol em coma!


Durante uma grande fase, a heroína (ex-vilã) Vampira (lembrado por todos principalmente por conta da animação dos anos 90) foi apresentada como tendo superforça, vôo e uma certa invulnerabilidade, além de seus poderes habituais de absorção. Estes poderes não lhe são originais, na verdade durante sua fase “do mal”, o qual fazia parte da Irmandade de Mutantes, Vampira absorveu os poderes de Carol Danvers e a deixou em coma. Estes poderes ficaram quase permanentemente com Vampira além das memórias de Carol.

Carol acabou acordando e perdeu completamente estas memórias. Com a ajuda do Prof X ela acaba se recuperando mas não recupera os poderes (Vampira acabou perdendo também, mas aprendeu a controlar seus poderes, então ficou… elas por elas). Depois Carol passa por uma longa fase (Binária, Warbird, etc) antes de se tornar definitivamente a Capitã Marvel. Mas aí é outra história.

 

4 – Já existiram outras Ms Marvel!


Pois é, acho que a maioria sabe que originalmente existia um Capitão Marvel, um alienígena com poderes e não, não estou falando daquele da DC que fala SHAZAM! Após receber parte do DNA do Capitão original, Carol se tornou Ms Marvel. Contudo, como vocês se lembram, a vida de Carol foi bem conturbada, ganhando, perdendo e mudando de poderes. Quando perdeu seus poderes e se tornou Binária, Carol foi substituída por Sharon Ventura. A título de curiosidade, Sharon acabou se tornando a She-Thing após sofrer o mesmo acidente que Ben Grimm, mas isso fica para outro post.

Posteriormente, no arco Reinado Sombrio, Rocha Lunar assumiu o papel de Miss Marvel. Maaas, tudo voltou ao normal, Carol acabou sendo promovida (e já não era hora) a Capitã Marvel e com isso Kamala Assumiu o papel de Miss Marvel.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah, e caso você não saiba, também tivemos uma outra Capitã Marvel! Mônica Rambeau!

3 – Capitã Marvel estaria em Jessica Jones!


Carol já era para estar no universo da Marvel através do seriado da detetive de boca suja! Ela seria a melhor amiga e confidente de Jessica. Sim, você já sabe quem ela seria. Trish Walker, a talvez, futura Hellcat. Mas com a liberação do filme houveram… algumas modificações!

2 – Ela já  foi funcionária de J. J. Jameson


Apesar de alguns problemas (que eu cito no próximo tópico) Carol era uma feminista ativa. Ela trabalhou como funcionária do famoso JJJJJJJameson. Mas, ao contrário de Peter, ela não deixava o velho levar a melhor diante de injustiças. Veja como exemplo a tira acima, onde Carol contesta seu salário (claro que Jameson termina fazendo um comentário bem machista).

Capitã Marvel tem um arco seriamente criticado pelos fãs


Sim, mandei mal no título, isso por que simplesmente NÃO SEI COLOCAR UM TÍTULO MELHOR PARA ESTE ABSURDO!

Bom, para começar, segundo os autores (Stan e Gene), Carol foi criada como uma personagem que incorporasse o feminismo… agora olhe a imagem acima de seu primeiro uniforme… dá pra ver que eles queriam fazer isso mas SEM A MENOR NOÇÃO de como! Além de seu uniforme que somente agora tem uma versão não sexualizada, Carol nunca foi explorada com todo seu potencial.

Para completar, eis que surge um arco no qual a Capitã é dominada pelo vilã Imortus que altera suas memórias, criando a ilusão que ela o amava e com isso eles se casaram e tiveram filhos (!!!). Seu cérebro explodiu? Calma, não terminou. Os vingadores resolveram… DEIXAR QUIETO… porque ela estava vivendo feliz e mesmo depois de descobrir tudo queria ficar no limbo com Imortus! Errou rude, Vingadores! Carol devia ser retirada de lá e Imortus preso, ponto final! Este arco é incrivelmente criticado por vários fãs (e com razão).

Anos depois Chris Claremont trouxe Carol de volta numa história no qual ela dá um sermão aos Vingadores por lhe abandonarem (ela recuperou totalmente a memória, só pode). Chris, só S2 para você! Obrigado mesmo!


Bom é isso aí pessoal, espero que tenham gostado e caso tenham alguma outra sugestão de pauta é só enviar para nós!

Beijos, me liga!

Referências:

https://screenrant.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s