[RESENHA] SUPERNOVA – Webcomic que em breve chegará nas suas mãos

O quão longe você iria para realizar o maior sonho da sua vida? Apostaria todas as suas fichas? Fique por dentro do universo de SUPER NOVA e descubra que para alguns o céu não é o limite… muito menos o sistema solar!

Todos nós, seres humanos, temos esperança de que em algum momento da vida, iremos conseguir realizar nossos sonhos, por mais absurdos e ambiciosos que sejam. Este, nos serve de motivação para continuar a cada dia, com garra, perseverança e credibilidade que ganharemos nossa recompensa em um futuro próximo. Mas, e se para tal, você precisasse deixar tudo o que construiu até hoje para trás, ou até mesmo arriscar sua própria vida? Complicado, não?! Muitos desistem da idéia somente em pensar. Mas este, não é o caso de Ceres.

Além de Ceres, o garoto teimoso que não desiste fácil, SUPER NOVA conta com um vasto leque de personagens, uma vez que se passa no sistema solar. A idéia de transformar planetas e elementos espaciais em pessoas fictícias, surgiu em 2012 pelo autor da obra Jayhson Magnus, amante do mundo astronômico e suas curiosidades. Ao longo dos anos, o quadrinho de ação, aventura e fantasia sofreu uma serie de ajustes e alterações, conforme o autor ia aprimorando a historia e desenvolvendo seu traço. Em meados do segundo semestre de 2017, iniciou-se do zero em sua versão digital. A previsão é de que, além desta, a série se complete em sua versão impressa, para deleite dos colecionadores e leitores de todos os cantos do Brasil.

MAS AFINAL, SOBRE O QUE FALA SUPER NOVA?


Conta a história de Ceres, um garoto sonhador que almeja, desde muito jovem, se tornar um dos grandes lideres protetores do sol, chamados de planetas. Ele, vive entre Marte e Júpiter, onde é líder da tumultuosa cinturão de asteróides. Todos os moradores, caçoam do seu sonho, pois consideram algo impossível de ser realizado por alguém tão ingênuo e impulsivo. Tanto é, que assim que soube que os grandes líderes haviam se reunido no templo do sol, acreditou que fosse para discutir sobre as inúmeras vezes que tentou se incluir como planeta, e partiu ao encontro deles.

O motivo da reunião é qua a vinte e seis milhões de anos atrás, uma pequena estrela, conhecida uma Anã Vermelha, aterrorizou o sistema com seu poder de luta absurdamente gigantesco.

Nêmesis, seu verdadeiro nome, tinha planos maquiavélicos de dominação galáctica que incluíam a energia solar, mas a mesma não a possuía. Portanto, se voltou contra a população a fim de conquistar o poder do sol. Quem o protegeu, foi ninguém menos que os nove lideres do sistema solar (que agora são oito, seria Plutão rebaixado?), e neutralizaram a ameaça temporariamente. Acontece que, de tempos em tempos, a anã vermelha volta, ainda mais poderosa, para finalmente capturar o sol e conseguir o poder supremo. A missão dos planetas, além de proteção, é bolar uma estratégia para derrotá-la, ou que os dêem mais tempo para se aprimorarem. E eles precisavam agir rápido, pois faltava apenas dois milhões anos para a aparição da estrela novamente.

Claro que Ceres, o garoto impulsivo, se candidata para derrota-la! A maioria se opôs a ideia, pois era certo que ele morreria, seria um massacre. Mas, por questões sarcásticas, foi sugerido que se ele a vencesse, se tornaria um planeta, como sempre quis. Óbvio que o garoto topou!

COMO DERROTAR NÊMESIS?


Após muitas controversas, foi decidido que Ceres seria o garoto enviado para enfrentá-la. Na verdade, esta decisão, fazia parte de um plano sujo, que ninguém tinha conhecimento pleno, mas que era ministrado por Netuno. Devido a isso, Terra ordenou que o garoto passasse por todos os planetas, para que assim, pudesse aprender com os grandes mestres algum ensinamento importante, que lhe ajudaria futuramente. O curioso é que, a mesma também tem planos para Ceres, que ainda não foram revelados, mas que é correto afirmar que são de suma importância para o decorrer da trama. Essa medida, totalmente ariscada, acaba revoltando outros planetas, pois acreditam que Terra sucumbiu aos devaneios de Netuno.

E aí? Se empolgou?

ONDE COMPRAR?


No momento, o quadrinho está sendo publicado somente na plataforma online. Mas a idéia é que futuramente, saia na sua versão impressa. Atualmente, você pode encontrar os capítulos no site oficial da Smocci, HQ’s Brasileira e na pagina de SUPER NOVA no Facebook. Segue os links abaixo:
https://www.smocci.com/id_obra/super-nova – SMOCCI
https://hqsbrasileiras.com.br/super-nova-1/ – HQ’s BRASILEIRA
https://www.facebook.com/supernovacomic/ – PÁGINA NO FACEBOOK

@SUPERNOVAmanga – TWITTER

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s