Música para Nerds #0 – O ataque musical da Canário Negro

Já faz um bom tempo que tenho pensado em escrever sobre música e cultura nerd – e este mês li a deixa definitiva: um projeto musical REAL para dar forma à música de uma HQ! Estou falando do grupo Black Canary – sediado na Bandcamp para deleite de todos aqueles que simplesmente não conseguem deixar de pensar: como deve ser a música da banda da heroína Canário Negro em sua nova revista mensal? Então, antes de mais nada, acesse o disco aqui e aperte o play


A heroína Canário Negro (uma das fundadoras da Liga da Justiça) pode não ter tido muito espaço no universo de HQs da DC ao longo dos últimos anos – mas com o Rebirth, movimento de rejuvenescimento da editora, em junho de 2015, ela recebeu um novo título mensal e rapidamente conquistou o coração do público. Na trama, Dinah Lance entra em um grupo musical chamado Black Canary, residindo nos subúrbios de Gothan City, e combate o crime nos intervalos das turnês da banda por lugares que mesclam a América “dos super-heróis” com a América real: Metrópolis, Detroit, Central City, Keystone City… e por assim vai.

A HQ angariou tanto sucesso que para lançar o encadernado Kicking and Screaming, com os 7 primeiros números do título mensal, a DC Comics decidiu formar uma banda para “encarnar” a sonoridade do projeto: convocaram Michelle Bensimon, a líder e vocalista da banda Caveboy, e o produtor Joseph Donovan, o corpo e a mente por trás do projeto de música, para produzir um EP com 3 faixas para dar forma ‘física’ à música das HQs. E o resultado, como você deve estar conferindo agora, ficou ótimo!

Aqui você pode conferir uma resenha entusiasmada do primeiro número de Black Canary. Aqui você pode conferir como a DC está divulgando a nova Graphic Marvel e a “banda” Black Canary! E aqui você pode conferir uma playlist feita e comentada pela artista Annie Wu, envolvendo sua inspiração para a elaboração da HQ – e já adianto: que playlist!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s