5 Coisas que Você não Sabia sobre CIBORGUE

Olá pessoal!

Pois é, eu passei do “time” de escrever este, mas… sabe como é… preparativos do fim de ano 🙂

Mas de qualquer jeito eu queria falar do homem de cem milhões de borges (será que alguém no mundo ainda entende esta referência?

Então vamos lá!

5 COISAS QUE VOCÊ (muito possivelmente) NÃO SABE SOBRE CIBORGUE!

5 – Durante sua fase nos Titãs usava tampão no olho biônico


Calma, deixa eu explicar! Um dos olhos de Victor é orgânico, enquanto o outro é mecânico, logo, sua visão era melhor no olho eletrônico, assim o olho… humano, tinha que trabalhar menos. Isso é um problema comum para os oftamologistas. Um olho acaba ficando “preguiçoso” e fica mais fraco. Se você não tem este problema deve ter encontrado pessoas com um tampão.

Com medo de acabar inutilizando o olho orgânico, sempre que pode Victor usa um tampão no olho mecânico e “esforça” mais o olho humano para que não sofra problemas depois de miopia 🙂

 

4 – Ele tem acesso a qualquer informação eletrônica


Victor chega a ser assustador, afinal imagine uma pessoa que pode se comunicar com as máquinas e saber de seus segredos. No mundo tecnológico que vivemos ele tem a possibilidade de acessar uma tonelada de informações, saber tudo sobre qualquer um ou qualquer coisa. Você colocou seu despertador pelo celular? Acordou, tomou café e acessou algum site de notícias? Chamou o uber? Ele sabe.

Ciborgue pode se tornar o futuro Skynet do universo DC Comics. Numa versão futurista Ciborgue é completamente dominado por sua parte máquina. Creepy

A título de curiosidade: No quadrinhos Robocop x Exterminador do Futuro a inteligência eletrônica e maligna, que quer o fim da humanidade, ganhou consciência quando o policial Murphy se logou ao terminal principal. Sendo ele a interação faltante entre máquina e ser humano para criar o monstro Skynet. Ciborgue está bem próximo disso, não?

3 – Já participou dos Superamigos!


"Viu! Eu falei que ia entrar para a Liga!"

Muitos fãs estranharam a entrada de Victor para a Liga, afinal, seu grupo “do coração” sempre foi os Novos Titãs, sua “promoção” para a Liga da Justiça só ocorre realmente no início dos Novos 52. Porém, para lembrar a todos que a idéia não é lá muito nova, não podemos esquecer sua participação na série animada: Superamigos.

Claro que a equipe não era oficialmente a Liga (e o Robin também contava como membro), maaaas, a Trindade (Batman, Super e Mulher Maravilha) estava lá!

 

2 – Sua primeira aparição em Live Action foi em SMALLVILE


Não, ele não estava em seu visual monstruoso que conhecemos, nem perto disso. Para poupar gastos, o Victor do seriado tinha uma aparência bem simpática, que nada combinava com suas amarguras por ser quase uma máquina. De qualquer jeito foi a primeira vez que vimos o personagem em visual Live Action. Se quiser, confira um pouco:

1 – Victor não sabe se é uma máquina ou um humano


O personagem criado por Marv Wolfman e George Pérez tinha uma origem um pouco mais sinistra. Seus pais realizaram experimentos tornando Victor mais inteligente. Contudo, ele revoltado com seus pais, resolveu se entregar ao que eles mais odiavam: os esportes (que decepção!).

Infelizmente Victor sofre um acidente e seus pais salvam sua vida com enxertos mecânicos. Contudo a complexidade dos enxertos foi tamanha que é praticamente impossível definir se ele é mais máquina ou mais orgânico. Mas calma, com um drama que lembra o antigo Monstro do Pântano, Victor pode ter simplesmente morrido no processo e sua parte mecânica emula suas memórias e comportamentos! Não há como saber se o que vemos é Victor ou uma máquina consciente com todas suas memórias!


Depois dessa vou dar o fora daqui, tá ligado, meu irmão!?

E lembrem-se de comentar coisas que gostaria de ver aqui! Existe mais alguma curiosidade que esquecemos?

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s