Grandes Quadrinistas que estarão na CCXP 2017

Comic Con Experience tá batendo na porta já. Desta vez a lista de quadrinista na Alameda dos Artistas será gigante. Como sempre a CCXP soltou uma bela lista e uma mapa, Confira aqui alguns destaques.

Claro, que como todo ano teremos uma lista. Este ano a CCXP já criou a lista em 2 formatos, Pelo número da mésa e pelo nome do artista, Então imprima a imagem acima e marque as mesas que deseja visitar!

Seguem as listas:

artists-alley-ccxp-2017-nome-e-mesas  

artists-alley-ccxp-2017-nome-e-mesas-ordem-nome

Veja alguns destaques!

Arthur Adams


 

Arthur Adams, uma das maiores lendas da arte sequencial, vem ao Brasil pela primeira vez acompanhado de sua esposa e também artista, Joyce Chin. O casal participará de atividades no Artists’ Alley nos 4 dias do evento. Arthur “Art” Adams destaca-se no mundo das HQs desde 1985 com a série Longshot, da Marvel Comics, e rapidamente tornou-se colaborador e cocriador de diversas histórias, como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Rocketeer, The Authority, Danger Girl, Excalibur e Hulk. Em 1987 ilustrou o Gumby Summer Fun Special #1, que lhe rendeu o Eisner Awards na categoria Best Single Issue. Arthur também desenhou capas memoráveis de diversos títulos, como Justice League of America, Appleseed, Buffy the Vampire Slayer, Green Lantern, Hulk, Avengers, X-Men, Red Sonja, Superman, Batman e Vampirella, entre outros, além de ter trabalhado nas linhas Ultimate, All-New X-Men, Ms. Marvel, Avengers World e as oito capas variantes (e interconectadas) de Pecado Original – todos da Marvel, além de fazer as capas de Guardiões da Galáxia e diversas obras da linha Marvel U.

Ben Templesmith


Ben Templesmith é um artista australiano conhecido no mercado americano de HQs, e entre seus trabalhos mais marcantes estão: Fell, escrito por Warren Ellis e publicado pela Image Comics, 30 Days of Night, obra de Steve Niles e publicada pela IDW, que posteriormente virou um longa homônimo, e Gotham By Midnight, com Ray Fawkes para a DC Comics. Ben estará na CCXP nos 4 dias do evento para participar de atividades no Artists’ Alley. O quadrinista é graduado em Design pela Curtin University e Cartoon and Graphic Art pela Australian College of Journalism, e já foi nomeado ao Eisner Awards– o Oscar dos Quadrinhos – por três anos consecutivos em diversas categorias. Além disso, criou capas de livros, manuais de jogos, pôsteres de filmes e outras artes conceituais.

 

 

Glenn Fabry


Glenn Fabry é conhecido por suas pinturas em capas icônicas das HQs Hellblazer, então escrito por Garth Ennis e estará na CCXP nos 4 dias do evento para participar de atividades no Artists’ Alley. Sua carreira começou em 1985 desenhando Sláine para a 2000 AD, com o escritor Pat Mills, com quem trabalhou também na tira de jornal Scatha em 1987. Seu trabalho seguiu em Crisis, Revolver and Deadline. Continuou o trabalho com Ennis ilustrando capas da série Preacher, da Vertigo, obra que deu origem à série de TV homônima lançada em 2016, além de The Authority e Thor. Em 2003, Fabry desenhou uma história na antologia de Neil Gaiman, Endless Nights, e em 2005 trabalhou na adaptação de quadrinhos da série de TV de Gaiman, Neverwhere, com o escritor Mike Carey. Glenn também trabalhou em Batman, Bloodshot, Creepy, Mad Magazine, Deadpool e muito mais. Seus projetos atuais incluem obras para Neil Gaiman em American Gods e para o diretor Duncan Jones, no novo livro e filme Mute.

Jean Diaz


Decidido a trocar a Odontologia pelos quadrinhos, o capixaba Jean Diaz foi para São Paulo estudar quadrinhos no curso Impacto, hoje Instituto dos Quadrinhos e obteve seu primeiro trabalho profissional em 2003. Trabalhou em títulos como The Shield, 24 Hs, Highlander, Vampirella(Dynamite), Mulher Maravilha, (DC), Mass Effect, Fall Out (Dark Horse) , Incorruptible com Mark Waid(Boom!), Airwolf (IDW) entre outros. Atualmente é desenhista da revista Prométhée, para a editora francesa Soleil e outros projetos para o mercado nacional e americano.

Joyce Chin


 

Joyce Chin está no mercado de HQs desde 1995, quando desenhou Guy Gardner: Warrior para a DC Comics. Vem para o Brasil acompanhada de seu esposo e também artista, Arthur Adams. O casal participará de atividades no Artists’ Alley nos 4 dias do evento. Passando por diversas editoras, Chin desenhou números de Vampirella, Xena e Superman: Silver Banshee, Spider-Man, Hulk, Tomb Raider e Red Sonja, além do crossover entre as editoras Top Cow e Dynamite Entertainment, chamado de Monster War. Joyce também desenhou capas para Marvel e DC de personagens e séries, como Mulher-Maravilha, X-Men, Ms. Marvel, Capitão América e Homem de Ferro. Os artistas, que não puderam vir à CCXP 2016 por questões de saúde, finalmente poderão encontrar com os fãs que estão ansiosos por esse momento.

 

 

Paul Azaceta


 

Paul Azaceta assumiu o seu primeiro trabalho no segmento de terror com Outcast, HQ de exorcismo escrita por Robert Kirkman (The Waking Dead), que foi adaptada para uma série de TV pelo canal Cinemax e está na oitava temporada. Azaceta estará na CCXP nos 4 dias do evento para participar de atividades no Artists’ Alley. O artista iniciou sua carreira na Marvel Comics com a criação dos desenhos de Capitão Marvel. Desde então, trabalhou em diversas obras da editora como O Espetacular Homem-Aranha, Demolidor e Conan. Também participou da criação de dois livros de Mark Sable, Graveyard of Empires e Grounded, ainda não lançados no Brasil.

 

 

 

 

 

Sam Hart


Sam Hart tem HQs publicadas no Brasil, Inglaterra e EUA e já desenhou histórias do Robin Hood, Rei Artur, Joana D’Arc, Tropas Estelares e Juiz Dredd. É criador do Projeto Mega-Ultra Super Secreto e da cartilha Guarda Compartilhada – A Importância da Nova Lei. Foi editor das revistas Front e Kaos! Também trabalha com ilustração e storyboards para revistas, jornais e agências como Veja, Superinteressante, Folha de S.Paulo, DPZ e Africa e ministra aulas na Axis Escola de Efeitos Visuais. Um dos seus graphic novels, The Coldest City, escrito por Antony Johnston, foi adaptado para o cinema como Atomic Blonde (Atômica) com a Charlize Theron.

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Grandes Quadrinistas que estarão na CCXP 2017

  1. Pingback: CCXP 2017 – Lançamentos exclusivos |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s