Blizzard anuncia server WoW vanilla em desenvolvimento

Com trailer oficial e mostra na Blizzcon, empresa anuncia abertura dos servers vanilla em meio à petições e controvérsias. Confira o trailer oficial:

 

 

small_info1.jpg

estatísticas do server

Em 2016 a Blizzard fechou o maior e mais bem sucedido server privado (pirata) de World of Warcraft Vanilla, o Nostaurius, gerando muita raiva entre os fãs e 800.00 jogadores ativos do server. A Blizzard, segundo entrevistas, processou os criadores do server por infringirem sua propriedade intelectual, afinal eles estavam utilizando o código-fonte, logos, nome e outras patentes da empresa sem sua permissão. Entretando, o server era inteiramente gratuito e free-to-play, sem nenhum pagamento para jogar ou ganhar vantagens no server, recriando uma experiência de Wow anterior às expansões atuais, que nem a própria Blizzard conseguia proporcionar.

elysium-e1510939020989.jpgEm meio à resposta da comunidade insatisfeita e contraria a ação judicial, surgiram diversas petições, cartas e pedidos ao resto dos servers privados e à própria Blizzard por um retorno à presença dos servers clássicos pré expansões, do jeito que o Nostaurius era. No fim do ano passado, um grupo tentou resgatar as contas dos jogadores da Nostaurius para outro server, o Elysium, mas em meio a atrasos e perda de dados, o projeto caiu no esquecimento (e desgosto) da comunidade.

Agora em novembro, porém, a própria Blizzard se propôs a criar um server vanilla para seus jogadores. Ela argumenta a dificuldade de gerenciar um server atual e um clássico, afinal o código mudou tanto que são praticamente dois jogos diferentes. Por enquanto, a informação que temos é que eles nomearam o projeto de WoW Classic e prevéem uma taxa de R$15/mês para jogar, pois não anunciaram nenhuma data de lançamento e nem compartilham o progresso dos desenvolvedores.  Pela internet a comunidade discute se o preço é justo e quando será lançado (caso realmente seja). Por enquanto e talvez por mais um bom tempo, quem quiser jogar um pouco de Wow clássico com os amigos precisará acessar um server privado.

world-of-warcraft-classic.png

 

Qual a sua opinião à respeito? Você pagaria pelo Classic ou ficaria jogando nos privados?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s