5 Coisas que Você não Sabia sobre DRAGON BALL

Por Marcelo Rubinho.

Com a nova série, o anime Dragon Ball voltou ao sucesso absoluto e anda agradando novas gerações!

Quem nunca ouviu falar de Goku e sua tchurma, está correndo atrás do prejuízo. Então está na hora de mais um 5 COISAS QUE VOCÊ (muito provavelmente) NÃO SABIA SOBRE DRAGON BALL!

5 – Akira esqueceu-se da forma Super Sayajin 2


Sim, Akira não toma notas (pelo menos não de grandes coisas) e sabe como é… centenas de episódios… Logo, ele ESQUECEU do SSJ2, pensando que o SSJ3 fosse o 2… e o 2… NÃO EXISTISSE.

O SSJ2 tinha poucas mudanças (cabelo mais arrepiadinho) e, segundo uma entrevista que ele deu, só guardou na cabeça a imagem do 3. P*##@, Akira! Brinks, tá perdoado.

4 – “IT’S OVER 9000” foi um erro


Claro que todo o fã deve lembrar desta expressão. Devido a interpretação estadunidense ela ganhou muita repercussão. Mas caso você procure o episódio com a dublagem tupiniquim verá que o valor dito por Vegeta é de 8000 e não de 9000

Quem está certo? Nós, claro!

Originalmente no mangá o valor citado é de 8000, mas houve um erro na tradução e o anime Trump edition ficou com 9000. Se ainda tem dúvidas confira o mangá com tradução em inglês.

Ops, não é que o Nappa estava certo? 9000 foi um erro!

3 – Dragon Ball é muito mais violento do que você pensa! (E impróprio para menores).


Apesar da animação ser muito fiel ao mangá, a violência e cenas … impróprias eram tantas que as vezes era difícil seguir. Como o caso da cena do Dr Gero ().

Vocês também devem lembrar algumas cenas que foram excluídas na versão brasileira como as cenas de nudez da Bulma, mas acreditem, se você ficou chocado com aquela cena, saiba que ela foi ainda retocada para ficar mais… light.

Durante muitas vezes Bulma aparece com nudez gratuíta no mangá, e sem obscurecimento ou qualquer coisa. Chocado? Eu também.

2 – A maior parte dos nomes dos personagens é um trocadilho infame


Vocês devem ter notado isso: a maior parte dos guerreiros Z tem nome de comida! Para mostrar isso achei este infográfico bacana:

Como se não bastasse, esta tradição continua. Notaram os nomes alcóolicos de Beerus e seu irmão Champ? Não? Cerveja e Champagne…e o Whis? WHISKEY! Ahhhhh rapá… Esse Akira é bom nisso de trocadilho!

1 –  Dragon Ball teve as piores adaptações para live action


Aí você vai dizer “Dãããã, todo mundo sabe disso!”. Não amiguinh@s! Não estou falando da versão hollywoodiana, estou falando das versões pipipitchu não autorizadas! Entre as piores estão a versão Coreana: Dragon Ball: Fight Son Goku Win Son Goku.Não se trata da história do Galeão Cumbica! Mas o filme possui uma absurda fidelidade com o mangá! Inclusive com a cena clássica de Goku descobrindo que Bulma é menina!

Os efeitos são absurdamente ruins, Puar por exemplo é apenas um boneco que treme e segundo informações do dorkly se trata de um boneco com um vibrador dentro!

Se você se interessou por esta obra de arte vou mandar o link do youtube para você admirar esta produção.

Se gostou prepare-se para Dragon Ball: The Magic Begins.

Ok, olhe para esta maravilha Tailandesa!

Nem vou comentar sobre o filme, apenas colocarei a imagem de Oolong:

PERFEITO!

Encerro aqui esta coluna, vamos embora que depois desta vou ali assistir esse filme inteiro!


Referência

http://www.dorkly.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s