[EVENTO] Zombie Walk 2017

Dia 2 de novembro rolou a 11ª edição da maior marcha de mortos-vivos pelo centro de São Paulo. Realizada anualmente desde 2006 no feriado de Finados, a versão paulistana assim como todas ao redor do globo, surgiram após a cidade da Califórnia fazer a sua primeira reunião de degustadores de cééérebros em 2001

image

A ideia é bastante simples, reunir milhares de pessoas no vale do Anhangabaú, e caminhar por grandes pontos turísticos da cidade no final da tarde. Aqui vale tudo, desde fãs mais discretos, com alguns rasgos na roupa até os mais aficcionados que madrugam para caprichar na maquiagem de efeitos especiais. Você encontra pessoas com o corpo inteiro queimado, rasgado, caindo aos pedaços, em carne viva, sendo lentamente devorados por larvas e como não poderia faltar, muitas Catrinas e Catrins. Sempre presentes também estão os sobreviventes, então encontramos com uma boa galera de The Walking Dead e membros da Umbrella Corporation. Inclusive quem vos escreve preferiu o time dos vivos e foi para as ruas como Juliet Starling, do game de zumbis de 2012, Lollipop Chainsaw. Nesse ano encontramos até cachorro zumbi!

image

E o que a ideia tem de simples, ela tem de igualmente genial. O centro velho de São Paulo é uma estrela a parte do evento. Resistindo com dificuldade por pouco menos de 500 anos, suas ruas misturando o decrépito com o belo servem de cenário pro mais medonho filme de terror sem deixar de lado uma belíssima fotografia e cartela de cores. Confira agora mais alguns cliques que fizemos por lá:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s