THE UMBRELLA ACADEMY, BASEADA NOS QUADRINHOS, CHEGA À NETFLIX EM NOVA SÉRIE LIVE-ACTION

A Netflix vai lançar em 2018 a série em dez episódios The Umbrella Academy, para assinantes do mundo todo.

The Umbrella Academy é uma série live-action baseada nos quadrinhos vencedores do prêmio Eisner, com texto e criação de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e ilustrações do brasileiro Gabriel Bá. A história acompanha uma família disfuncional de super-heróis (a Umbrella Academy) — Spaceboy, Kraken, Rumor, Séance, Number Five, Horror e White Violin — que unem esforços para tentar juntos solucionar o mistério da morte do pai, o inventor Monocle. A tarefa não é nada fácil por conta das diferentes personalidades e habilidades do grupo. Publicada pela editora Dark Horse Comics, a série conquistou elogios dos fãs e da crítica por sua visão alternativa e distorcida do gênero de super-herói.

Estou felicíssimo por The Umbrella Academy ter encontrado um lar na Netflix. Não consigo pensar em melhor lugar para a visão que Gabriel Bá e eu tínhamos ao criar os quadrinhos e mal posso esperar para que as pessoas experienciem este mundo numa série live-action,” disse Gerard Way.

O que nos atraiu em The Umbrella Academy é que é totalmente única, visual e estilizada”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “Eles não são super-heróis comuns. Esta série vai abraçar o tom singular dos quadrinhos — sombrio, mas bem-humorado; sobrenatural, mas com um pé na realidade. Estamos entusiasmados para ver este mundo e apresentar estes heróis inesquecíveis aos assinantes da Netflix em todo o mundo.

É emocionante produzir esta série fascinante para a Netflix,” disse Jeff Wachtel, chief content officer da NBCUniversal Cable Entertainment e presidente da Universal Cable Productions (UCP). “É um projeto-paixão para a equipe de desenvolvimento da UCP e mal podemos esperar para lhe dar vida.

The Umbrella Academy será produzida pela Universal Cable Productions. Steve Blackman (Fargo, Altered Carbon) será o showrunner. Ele também assinará a produção executiva, junto com Bluegrass Television e ainda Mike Richardson e Keith Goldberg, da Dark Horse Entertainment. Gerard Way será coprodutor executivo. O roteiro-piloto foi adaptado dos quadrinhos por Jeremy Slater (O Exorcista).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s