5 Coisas que Você não sabia sobre STAR TREK

Alguns devem saber da nova série do Netflix que ressuscitou meu amor por Star Trek: Star Trek Discovery. Apesar de ter gostado dos filmes eu sentia falta do formato mais “científico” e menos “aventura” que a séria produzia.

De qualquer jeito, creio que é hora de falarmos algumas curiosidades que talvez vocês NÃO conheçam da série, então… 2 para subir!

5 – A série mais assistida é The Next Generation


Claro que rola (e sempre rolará) comparações sobre qual é a melhor série da franquia Star Trek, mas se baseando apenas em números, os rankings de audiência pendem para Star Trek: The Next Generation. Picard e sua trupe conquistaram gerações. Mas este é o ranking considerando a série como um todo, se separarmos em episódios a série original (TOS) leva o troféu com o episódio “The Man Trap“, o qual colocou quase 90% das TVs americanas sintonizadas no canal!

4 – GEORDI LA FORGE é uma homenagem a um fã


O personagem foi criado em honra de um fã chamado George La Forge. George tinha distrofia muscular e morreu em 1975, e acabou se eternizando com personagem importante na série.

3 – McCoy foi o primeiro personagem da série original a aparecer em TNG


A aparição de DeForest Kelly (McCoy) no episódio piloto foi encoberta até para o elenco da série, e isso devido a Gene acreditar que DeForest não iria topar, mas ele não só topou como pediu apenas um valor mínimo como salário. A série TNG não estava com boa aceitação pelos fãs antes mesmo de estrear (nossa! nada mudou) e a participação de DeForest também serviu para acalmar os ânimos dos fãs mais ferrenhos.

DeForest também foi o primeiro membro da tripulação original (TOS) a morrer em 1999.

2 – Spock quase foi cortado da série original


Eu já disse o quanto me divirto fazendo esta coluna? Descubro cada coisa…

Sim, a NBC pediu a Gene Roddenberry que “eliminasse o cara das orelhas pontudas” pois estavam incrivelmente preocupados com seu aspecto “satânico” e com as implicações disso. AINDA BEM que Gene bateu o pé e Spock ficou.

1 – Originalmente, quem comandaria a Enterprise seria uma mulher


No o episódio piloto, Gene Roddenberry escalou sua namorada (e posteriormente esposa) Majel Barret para o papel de Capitã Pike. Infelizmente os executivos da NBC acharam que uma mulher poderosa não seria bem aceita pela audiência (desta vez você não bateu o pé, Gene?). Para mim isso prova como Gene tinha uma visão futurista onde finalmente teríamos mulheres no poder. Mas se vocês acharam isso um absurdo, tenho 2 notícias boas: uma é que Majel é a única atriz que participou de todas as séries Star Trek (até a animada), após sua morte sua voz foi usada como a voz do computador. E a segunda é que finalmente temos uma capitã em Star Trek Discovery.


Só queria dizer que é bem difícil escolher apenas 5 pontos curiosos de Star Trek, mas acredito que estes foram os que mais me agradaram.

Se gostou do texto não esqueça de comentar e compartilhar e caso tenha o interesse de saber 5 coisas de alguma coisa… é só pedir!

 

Referências

https://www.factretriever.com

Erdmann, Terry J. and Paula M. Block. Star Trek 101: A Practical Guide to Who, What, Where, and Why. New York, NY: Pocket Books, 2008.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s