DA TAVERNA PARA CASA: Uma breve introdução

Saudações Aventureiros!

Aqui quem vos dirige é Rafael, seu humilde Taverneiro!

Começando por um certo começo, eu estou com vocês numa taverna. Fui chamado de não muito longe para trazer alegria com se não o melhor entretenimento de todos os tempos:

Os Role Playing Games!

1974 Book 1 menandmagic

 

Mas vocês se questionam, o que são os RPGs? Numa tradução livre, o hobby significa algo como “Jogo das Interpretações” e é o herdeiro direto de jogos de tabuleiro voltados para simulações e conflitos (os chamados “Wargames”). Em 1974 o famoso Dungeons & Dragons é criado por Gary Gigax e Dave Arneson, e de lá pra cá diversos sistemas entraram pra história dos RPGs maravilhando e entretendo seus jogadores.A maioria dos jogos de RPG giram em torno da idea de tecer uma história comum com a ajuda de seus amigos, portanto é recomendado se jogar com pelo menos 3 jogadores e algo para anotações como papel e caneta. Outros apetrechos como dados ou mapas podem auxiliar na jogabilidade, podendo se tornar essenciais ou descartáveis dependendo do jogo.

E finalmente, por que raios numa taverna? Conforme o hobby foi crescendo, algumas práticas e clichés foram se estabelecendo… E uma das mais utilizadas é o amado começo de aventura na taverna, com muita comida, bebida, porradaria e risadas! Portanto aqui na minha querida Taverna trarei um prato diferente todas as sextas, carinhosamente salpicado de fatos, dicas e curiosidades deste mundo maravilhoso!

 

Espero do fundo do coração que suas aventuras lhes tragam boas lembranças,
da Taverna pra casa ❤
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s