Artes Conceituais não utilizadas pela Marvel

Fala galera batuta!

Vocês sabem que antes da construção do uniforme ou design de um personagem é criado inúmeros rascunhos, estes rascunhos são as artes conceituais. E logicamente, nem todos as artes são usadas, claro que nem sempre as escolhidas agradam a todos, e algumas vezes temos a impressão que escolheram a pior opção, existem outros fatores como a possibilidade de criação, adequação com personagem ou cena, e claro… tempo! Às vezes não há grana tempo para criar algo tão mirabolante para apenas alguns minutos de cena. Fiquei meio viciado nisso e achei várias imagens no CBR, então, que tal olhar algumas artes lindas e ponderar se seria ou não melhor? Bora!

VESPA


Apesar de sua minúscula (sacou?) participação no filme do Homem-Formiga, uma versão do uniforme referenciava o capacete e cores clássicas da Vespa dos quadrinhos. O capacete tinha uma espécie de ferrão (não, ela não usava para isso)

E se você nem lembra como era o uniforme do filme, se liga nas imagens abaixo.

 

 

 

 

VIÚVA NEGRA


Para o filme Homem de Ferro 2 esta seria a opção de uniforme, contudo isso parece mais coisa da Maria Hill que Viúva Negra e optaram por um visual mais simples. Mas poxa… se fosse mais escuro e sem o símbolo da Shield (e com o símbolo da Viúva no cinto) acho que seria bom, não?

PANTERA NEGRA


Este é um caso que eu preferia a versão recusada. Inicialmente, para o filme Capitão América: Guerra Civil, foi pensado num uniforme mais… orgânico, simulando uma musculatura. Simplesmente perfeito, não só isso mas a máscara é mais simples. Em minha humilde opinião, seria bem melhor por fugir do design “armadura Stark”. Mas o pessoal da Disney nunca me escuta, viu!

MERCÚRIO


A idéia é que no filme : Vingadores: A Era de Ultron, Mercúrio não estaria usando uniforme e sim uma roupa casual, contudo os designers Andy Park e Jack Dudman estavam buscando algo que referenciasse seu uniforme e claro, sua logomarca, o raio cortando todo o peito (como todo o velocista curte colocar). Bom… não curtiram a idéia… acho que pensaram “ele vai morrer mesmo, deixa qualquer coisa”.

 

VALKYRIA


Esta é mais uma arte conceitual abandonada para o filme Thor 2: O Mundo Sombrio. A idéia foi abandonada pois gostariam de deixar um tom mais… cômico na roupa. E eu pensando o motivo do abandono é porque era sexista….

DEMOLIDOR


Foram criadas inúmeras artes para o homem sem medo. Uma delas era uma versão com “mais preto que vermelho”com aspecto militar, outra versão era bem parecida com a dos quadrinhos, vermelha com apenas alguns detalhes pretos e o símbolo no meio do peito. Ao que parece decidiram por uma versão intermediária das duas.

DOUTOR ESTRANHO


Andy Park jogou no twitter uma versão não aceita do uniforme do Mago Supremo. Esta versão, apesar de se distanciar da versão dos quadrinhos, dá um ar mais moderno nas roupas de Strange. Percebi que muitos odiaram esta versão, eu realmente gostei! Desculpa, aí.

FALCÃO


Esta ficou bem estranha. Criada para o filme Capitão América: o Soldado Invernal, a maioria das artes rejeitadas lembra algo mais futurista e bem distante da versão dos quadrinhos. Na verdade tão distante que mal se reconhece (como no caso acima dessas asas sem penas). Bom, pelo menos nao optaram por essa versão…

GUARDIÕES DA GALÁXIA


Apesar de Guardiões ser um filme cheio de cores, parece que a idéia inicial era uma coisa mais sombria. Como podemos ver nessas artes, um Groot monstruoso, um Rocket Racoon meio Ewook e um Star Lord… bizarro… acho que o autor não chegou a ler nenhum quadrinho…

 

GAVIÃO ARQUEIRO


Claramente fazendo referência a sua versão Ultimate, esta foi uma arte deixada de lado. A idéia foi fugir de sua versão mais badass e procurar uma que fosse mais… simpática. Acho que eles podiam mudar para uma camiseta que é a versão de Matt Fraction.

 

 

 

 

 

 

HOMEM DE FERRO


OK, não é bem uma rejeitada… é uma… que não coube na história. Inúmeras armaduras apareceram e esta é uma com formato interessante. Esta armadura foi uma das cogitadas para a cena da Legião de Ferro no filme Homem de Ferro 3.

Não perdemos grande coisa, já que nada ia salvar esse filme.

FEITICEIRA ESCARLATE


Incrível como entre as inúmeras possibilidades de uniformes escolheram a mais simples. Eu realmente sinto falta da tiara (eu sei, eu sei, é tosco), mas concordo que as opções não aceitas despem desnecessariamente a atriz, contudo, acho uniforme de Scarlet … meh demais. Bora dar uma turbinada para Guerra Infinita?

 

 

 

 

 

 

HOMEM-ARANHA


Homem Aranha Superior? Sim, sem dar spoiler do filme, ao final a idéia era que Tony lhe oferecesse um novo uniforme, e claro, esse seria o uniforme para um Aranha Superior! O que acham? Mas a idéia não rolou…


 

Bom é isso aí, espero que tenham gostado! Vocês concordam com as escolhas da Disney?

 

 

Referência

www.cbr.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s