[RESENHA] HAL

Hal é um pouco diferente dos outros mangas, a princípio teve origem em filme lançado em 2013 e no mesmo ano passou pelas mãos de Umi Ayase, que  então fez a obra em manga. O manga, de volume único, foi lançado no Japão em 2013 e no Brasil foi publicado pela editora Panini em 2017.

Sinopse Oficial: Em um futuro não muito distante, pessoas convivem em harmonia com robôs humanoides. A jovem Kurumi passou a se isolar após perder o namorado em um acidente de avião e seu avô recorre ao uso de um robô para ajuda-la. E eis que Q-10 toma a forma de Hal e começa a interagir com a garota para que ela volte ao normal. Esta é a história de dois amantes que se preocupavam muito um com o outro.

2

Hal é um mangá muito delicado, os traços feito pela Umi são lindos e fofos, a história é doce mas triste ao mesmo tempo. Mostra como uma pessoa  se modifica ao perder alguém querido e como aos pouco vão superando essa dor, nos fazendo pensar como a vida é frágil e como não aproveitamos os bons momentos.

Q-10 é um robozinho muito fofinho que assume um papel muito importante na história. O avô lhe dá uma missão muito importante, pede que ele: “Salve aquela criança. Você pode servir de substituto. Peço que faça isso e salve aquela criança”.  E ele faz de tudo para que essa criança seja salva mesmo que isso involva coisas absurdas como uma girafa gigante…rsrs. Os cubos mágicos são essenciais também, em cada um tem um desejo a ser realizado que não foi feito pelo casal e com o passar da historia cada um desses desejos vão sendo realizados e assim ajudando ainda mais a superação.

Fiquei surpresa com o final (não vou dar spoiler…rsrsrs), acho que vale muito a pena conferir esse mangá, a minha capa favorita é esta abaixo.

3Se você curte mangás fofos é uma ótima pedida

Fontes:

http://www.geekblast.com.br/

http://loja.panini.com.br/panini/produto/manga-HAL-Volume-unico.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s