5 Coisas que Você não Sabia sobre HOMEM-ARANHA

E aí galera batuta! Mais uma vez temos um novo filme do amigão da vizinhança na área. E como é de praxe, resolvi pesquisar algumas curiosidades.

Você é fã mesmo do Aranha? Então confira 5 coisas que você (muito provavelmente) não sabia sobre Homem-Aranha!

5 – Peter é o segundo a usar o nome SPIDER-MAN pela Marvel


Stan Lee trouxe a idéia de um personagem baseado numa aranha, porém não foi aceita pois as pessoas não gostam de aranhas, logo, iam odiar o HOMEM-ARANHA. Logo o Spider-man foi parar num conto de terror, numa história de JOURNEY INTO MYSTERY, no qual uma aranha recebe radiação, se tornando um… MAN-SPIDER. Acho que o tio dela deve ter sido esmagado por um jornal…

Ah, e só para avisar, Stan Lee colocou um hífen em SPIDER-MAN para que ninguém confunda com SUPERMAN.

4 – VENON foi comprado por 220 dólares


Exatamente! Creio que já contei sobre isso, mas Venon veio de uma idéia de um fã e foi comprada pela Marvel por $220 trumpinhos.

Imagine você ser responsável pela criação de um dos anti-heróis/vilões mais conhecidos do Aranha, com direito a filme. Você ainda pode dizer “Tudo foi idéia minha, quando eu era empregado da Marvel… por $220 dólares”. Eu venderia por $10 só para ter meu nome nos créditos uma vez.

3 – O QI de Peter Parker é de 250


Isso é beeem discutível. Mas segundo a basedata da Marvel este é seu QI. Para você ter uma idéia, QI acima de 144 é considerado gênio! Mas eu havia comentado em um X-Ciência (aqui) que o Aranha não era lá um exemplo de gênio, afinal ele parecia ter uma genialidade mal aproveitada, se parecendo mais com um gênio acadêmico (e não como um Reed Richards).

Contudo com 250 de QI você é um SUPER gênio. Pelo menos isto está sendo aproveitado atualmente com a fase do Aranha pós-Superior! Para quem não sabe, Dr Octopus possuiu o corpo de Peter durante um grande período e realizou incríveis feitos, mostrando que ele, como Homem-Aranha, se tornaria um ARANHA SUPERIOR.

Além de terminar o doutorado ele fundou uma empresa com o nome PARKER, e antes de devolver o corpo avisou que Peter tem potencial para mais, e não ser apenas um palhaço sem dinheiro. Peter aceitou a idéia, e apesar de inúmeros problemas que o gênio agressivo de Otto criou, sua presença ajudou na carreira, afinal, agora ele possui uma empresa tão poderosa quanto a Stark! Pensando por esse lado é até legal que Octopus tenha possuído Peter.

2 – Homem-Aranha já participou de todos os grandes grupos da Marvel


Eu estava discutindo isso com o pessoal da equipe Provollone. O Aranha já participou de inúmeros times, como Defenders, Outlaws, e até Cavaleiros do Apocalipse (do futuro).

O Aranha entrou para o Quarteto Fantástico após a suposta morte do Tocha Humana, além de, anteriormente, ter montado um novo quarteto (com Wolverine, Hulk e Motoqueiro Fantasma) que para mim seria quase o Dream Team da Marvel. Durante uma curta mas muito interessante fase, Aranha foi chamado para se tornar professor da Escola Jean Grey para jovens superdotados onde deu aulas e dicas sobre responsabilidades para Hope Summers, se tornando assim (talvez não efetivamente) como parte dos X-Men, lembrando que o título se chamava Homem-Aranha e X-men. Isso pode abrir precedente sobre sua participação ou nao (além do fato dele não ser mutante).

E por último não tem como não lembrar sua participação nos Vingadores que (apesar de ter demorado para acontecer) foi muito querida e muito justa!

1 – Aranha tem esperma radioativo!


Ok, acho que esta requer mais alguns segundos para todos aceitarem…

Pronto? Respire fundo, mas aqueles que leram POTESTADE, arco que conta uma realidade alternativa num futuro do Aranha, podem se lembrar do ocorrido. Pegando a mesma temática de Cavaleiro das Trevas, temos um Aranha velho, aposentado e viúvo de Mary Jane. Mas o que você só descobre posteriormente é que Mary Jane morreu de câncer, e não só isso, de câncer devido a sua exposição ao gene radioativo do Aranha. E como ela entrou em contato com seu gene radioativo? Através dos fluídos de Peter, sim… TODOS OS FLUÍDOS, e inclusive eles citam sobre seus fluídos “escalarem seu útero”. Eu também fiquei chocado e nem tinha sacado isso ao ler o quadrinhos.

Depois dessa vou até embora!


É isso aí galera, espero que tenham gostado e não se esqueça, de comentar.

Referências

https://superheroetc.wordpress.com

http://screenrant.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s