O que tá rolando no catarse: METALQUEEN

A violência contra a mulher e a intolerância religiosa são assuntos, que infelizmente, causam vítimas em todo mundo. Retratar esses temas sociais foi a decisão da roteirista Pâmella Avelar e do ilustrador Philip Feldrick. Eles pedem apoios na internet para produzir a série animada Metalqueen e a HQ “A Fúria de Héris Thaliba”. O projeto estará disponível no Catarse a partir do dia 08 de Julho.

Metalqueen é uma organização composta de mulheres que se rebelaram contra as injustiças as quais eram submetidas. De índoles questionáveis, essas guerreiras se tornam o resultado de seus infortúnios e lutam pelos seus princípios. Metalqueen não é uma sociedade justa. Ela é extremista e sombria, mas possui suas características únicas que levarão o público a reflexão” – contou, Pâmella Avelar.

Philip Feldrick também ressalta que o debate é o começo para a mudança, e que por mais que a história seja fictícia e de atitudes intensas, sua crítica induz ao pensamento.

–  “A ficção não serve apenas para entreter. Se soubermos tratar assuntos mais sérios,pode ser um caminho para o diálogo, e quem sabe, até mesmo, para a transformação. As protagonistas não são um modelo a se seguir, mas suas histórias retratam os motivos de seus comportamentos e a origem de sua ideologia. E se compreendermos como evitar os sofrimentos enfrentados não teríamos vingança” – disse Philip Feldrick.

Para que o projeto aconteça eles precisam de recursos materiais. Para isso, eles recorreram ao Catarse, que é um site de financiamento coletivo, que abriga muitos projetos nacionais independentes.

– “Somos uma equipe pequena, apenas duas pessoas querendo fazer algo diferente. Metalqueen é muito importante para gente, e por isso resolvemos compartilhar com pessoas que acreditam na causa. Mas, mesmo com toda a vontade de produzir a série animada e não medindo esforços para concretizá-la, nós precisamos de materiais para desenvolver os episódios, e isso só é possível com o financiamento coletivo” – explicou Pâmella Avelar.

De acordo com os realizadores, o Catarse foi a plataforma escolhida, pois além de garantir a série animada, todos os apoiadores ganharão brindes exclusivos que estão sendo confeccionados pela dupla.

– “Todos saem ganhando se a campanha atingir a meta. Nós conseguiremos realizar o projeto e as pessoas que nos ajudarão, os apoiadores, receberão recompensas pela sua contribuição” – disse, Philip Feldrick

Um dos brindes é uma HQ sobre o primeiro episódio de Metalqueen. Segundo ele, na HQ conheceremos o passado tenebroso de Héris Thaliba, no qual é exposta a violência e a opressão que a transformam em uma guerreira impiedosa. O projeto estará disponível do dia 08 de Julho ao dia 05 de Setembro de 2017, no endereço (catarse.me/metalqueen). Se a campanha for um sucesso, a previsão é que a série animada seja lançada em Fevereiro de 2018, no canal do youtube Shadow Society Studios. Esse canal e todas as redes sociais vinculadas com esse nome foram criadas pelo casal para realização da campanha e para abrigar futuros projetos.

 

Sim, você OUVIU CERTO! Duas pessoas fazendo uma série animada! Parece impossível, mas não é o que Pâmela e Philip acham!

Se você achou interessante, vai lá e ajuda essa galera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s