X-CIÊNCIA – Posso me tornar um Kira do Death Note?

Sim, sim, sim! Muita gente empolgada (e possivelmente otaku), chora copiosamente todos os dias desejando obter este aclamado caderninho! Cópias são vendidas em todos os eventos nerds que existem. E pessoas sonham em poder escrever os nomes de seus piores inimigos (no meu caso, uns ex-colegas que roubaram meu dinheiro do lanche).

  Enfim, mas como seria se pudéssemos usar este caderno no nosso mundo?

QUANTOS NOMES CABERIAM NUM CADERNO?


   Ao que parece ele é infinito, mas só para ter uma idéia, um caderno de 100 folhas daria para você matar algo em torno de 10000 PESSOAS!

E QUANTOS PESSOAS EU CONSIGO MATAR EM UM ANO?

   Ok, este subtítulo ficou um tanto… bizarro. Mas estamos discutindo a possibilidade de você se tornar um KIRA!  Mas vamos lá, digamos que em 1 minuto você consiga escrever 5 nomes. Isso quer dizer, que em 4h de trabalho por dia (o que parece razoável, sendo que duvido que você queira ficar na frente de um caderno mais que isso sem ir no banheiro) e que você dedique 300 dias por ano (2 meses de férias! YEAHH), você mataria em um ano 36000 pessoas (trinta e seis mil pessoas) ao longo do ano.

GENTE PRA DEDÉU!

    Você se animou? Curtiu? Quer seu próprio Death Note e virar o KIRA? Sinto muito, pessoa doente. Vou provar que isso não vai funcionar, pelo menos se você morar no Brasil!

  Vamos pensar um pouco, se você quiser ser como o KIRA, você tentará matar bandidos certo?

  Então vai assistir Cidade Alerta, Polícia Urgente ou qualquer porgama policial e ficar matando a galera, certo?

Bom, para você ter uma idéia, no Japão, o número de crimes ocorridos em 2002 foram em torno de 3 milhões. Se você matar 36 mil por ano estará detonando com um pouco mais de 1% do crime do país! Aliás, se eu não me engano foi este o valor que no desenho KIRA alcançou. Perfeito então?

BRASIL HU3!


   Pois é galera, para quem ainda tem dúvidas, estamos no Brasil, e aqui o buraco é mais embaixo. Temos um índice de criminalidade superior ao Japão (chupa essa!)

  Só para você ter uma idéia, no Japão a cada 100 mil habitantes, 1.1 pessoas morrem por dia (eu também acho bizarro falar 0.1 pessoas, mas enfim), mas no BR… 56,1 para cada 100 mil morrem por dia! Ou seja, nós somos quase 60 vezes mais assassinos que os japoneses!  Mas isso é obvio, lá eles possuem heróis nacionais como o Jaspion, o Ultraman, os Power Rangers, aqui a gente só tem o Blanka… hahaha… ok… não foi tão boa assim…

   Ou seja, se você tentar manter o padrão de 36 mil mortes por ano, você diminuirá o índice de criminalidade em 0,02% :(. Quase nada!

   O L nem vai saber que você existe, acho que nem vai dar para perceber a existência de um KIRA. Pode esquecer, cara.

CONCLUSÃO: Com os problemas de alto valor do índice de criminalidade no Brasil, a solução mais lógica é desistir (hahaha).

   Talvez seja mais interessante matar grupos menores (aliás, crianças, não estou ensinando ninguém a matar, não! Isto é um exercício mental baseado em um desenho animado, e sim, eu chamo de desenho animado, pois é um desenho animado).

   Se você se tornar um KIRA e quiser ser reconhecido, você deveria matar pessoas importantes, como políticos ou…

  Se eu fosse o KIRA… se o caderno caísse em minhas mãos, eu ia querer ver o circo pegar fogo e o palhaço chorar! Sem pensar 2 vezes pensaria em matar os escritores que andam enrolando: EIICHIRO ODA e R. R. MARTIN!

E nunca, nunca ninguém saberia o final de suas obras BWA-HA-HA-HA! E agradeçam que o R. R. Martin não tem esse caderno, ele já faz estrago nos livros, imagina na vida real.

É isso pessoal batuta, e não esqueçam de enviar suas dúvidas e comentários

Autor: Marcelo


Marcelo é formado em Física pela USP, mestre em Astrofísica, nas horas vagas está terminando seu doutorado em Astronomia e nas horas mais vagas escreve e grava para o Provollone.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s