Conheça os jogos que permitem você se transformar em um Vingador!

Fala pessoas batutas!

Atualmente, inúmeras pessoas (inclusive eu e o Homem-Aranha) se imaginam com uma carteirinha dos Avengers. E nada mais divertido que incorporar os famosos personagens em jogos!

Neste querido post trazemos alguns dos famosos jogos de carta, miniaturas e boards games onde podemos berrar um “Avante, Vingadores” sem medo de bullying!

Vamos lá!

 

1. MARVEL SUPER HEROES ROLE-PLAYING GAME


Criado em 1984, este belíssimo jogo preencheu minhas tardes de sábado e domingo (e muitas noites de sábado para domingo)! Era um RPG muito simples, vinha com um mapa e miniaturas de papel de inúmeros personagens Marvel (assim como uma lista gigante de cada um e seus poderes)!

Depois que jogamos até enjoar, resolvemos criar nossos próprios supers. Existe um sistema de criação muito divertido, onde você escolhe categorias e sorteia um poder, criando assim personagens únicos. Lembro de um amigo criando o que a gente chamou de “Fugaman” com poderes de rapidez, teleporte, agilidade e intangibilidade. E claro, o mais legal disto é que seu personagem perambula pelo universo Marvel, podendo assim, enfrentar os vilões e heróis já conhecidos!

Seus testes se baseavam numa tabela de cores, ou seja, mais simples impossível!

2. OVERPOWER


Criado em 1995, este card game não possuía o mais belo designer, mas promovia a possibilidade de você escolher 4 (um de reserva se eu não me engano) heróis para controlar. O lado ruim é que os grupos não duelam, e sim competem para realizar missões. Não é bem dinâmico, mas é divertido e meio tenso. Existe a possibilidade de você ser obrigado a escolher entre tentar continuar a missão ou desistir e se preparar para a próxima. Em 1997 foi decidido por encerrar a produção em benefício a outros produtos. Mas ainda existem muitos jogadores que inclusive reeditam suas próprias cartas ou criam as que faltam. Enfim, corra atrás, rapaz!

3. HEROCLIX


Criado em 2002, este jogo continua muito, mas muito ativo. A quantidade de personagens Marvel possíveis é praticamente… todos. E não só isso, você pode optar por uma variedade enoooorme de fases. Por exemplo, um dos campeões é o Homem de Ferro, onde você pode encontrar todas as fases, armaduras e variações absurdas. Além disso, a mimetização dos poderes é fantástica, você consegue realizar um número enorme de opções com os personagens, que possuem um sistema de pontos para montar equipes. O sistema clix é bem conhecido pela simplicidade. Os poderes vêm das cores que surgem na base, onde temos os pontos de vida, o valor do ataque, o dado e o alcance. Conforme se recebe dano você gira a base fazendo clics… sacou? Enfim, a única dificuldade (pelo menos para mim) é ficar olhando o manual toda hora para decorar o que cada cor significa e meus poderes que mudam em cada rodada da base. Mas com algumas jogadas dá pra pegar o jeito.

Então se você ainda não está animado por um jogo de miniaturas, onde com a ajuda de um amigo customizador você pode criar maquetes belas como a desse pessoal aí embaixo, então talvez isto te anime: o sistema Heroclix possui uma expansão da DC, isso quer dizer que você pode misturar os personagens e fazer um real Marvel X DC. Não se animou? Pois temos sistemas clix medieval, battletech, Senhor dos Anéis e até clixs das capas dos discos do Iron Maiden!! Ou seja, você pode fazer a verdadeira salada mista de personagens e lutas!!

Bem, se isso não te animou, nada mais anima. Corra atrás de outro jogo.

 

4. VS SYSTEM


Criado em 2004, este card game possui versões Marvel e DC onde podem ser misturadas, gerando uma zona. Entretanto me pareceu um pouco mais simples do que eu pensava. Os comentários mais profundos que achei zapeando a net (admito que nunca joguei mas assisti um jogo) é que se trata de uma versão mais light de Overpower.

Enfim, é mais uma opção para que você possa destruir Ultron 🙂

 

5. MARVEL HEROES


Nunca joguei mas minha filha número… brinks. Criado em 2006 é um jogo de estratégia da Marvel! E pelo que eu li, do mesmo criador de War of the Ring. É  um jogo para 2-4 jogadores, onde você pode jogar cooperativamente ou num versus, usando heróis conhecidos (X-Men, Vingadores, Quarteto) ou seus inimigos (Rei do Crime, Dr Destino, Magneto). No cenário é possível obter itens e poderes. Cada personagem vem com uma miniatura pintada batuta. Não é bem algo como “Meu Deus, que miniatura demais”, mas é boa. Veja mais fotinhos da parada.

 

6. HEROSCAPE MARVEL: THE CONFLICT BEGINS


Criado em 2007, Heroscape é um franquia conhecida, onde você pode comprar peças e montar um cenário único e fantástico. Elas vêm em hexágonos onde você pode conectar e montar cenas. Uma coisa bem LEGO, onde você pode comprar mais peças avulsas e montar a cena que mais te agradar. Você também pode comprar uma caixa especial com aventuras, como é o caso da gracinha aí do lado.

Sua adaptação para os personagens Marvel vem com miniaturas de vários supers e suas planilhas.

Acho que a parte mais legal é poder adaptar este cenário para muitas situações, como um jogo de RPG ou de estratégia.

7. BATLESCENES


Criado por volta de 2013 pela copag é um card games bem divertido e que cresceu muito nos últimos tempos. A ideia é uma simples porradaria entre você e seu oponente. A quantidade de poderes e cartas extras são tão grandes que você pode turbinar seu personagem com 3, 4, 5, 6, infinitas cartas! O jogo é dinâmico e tem muitas vantagens sobre seu ancestral Overpower.

Caso tenha lembrado de mais algum jogo de tabuleiro, cartas ou afim da Marvel (jogos de videogames vão ser lembrados em outro post) mande nos comentários! Agradecemos a sua opinião!

 

Referências

http://yetanotherfriggingamingblog.blogspot.com.br/2013/03/i-still-havent-found-what-im-looking.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s