Por onde andou a Valéria da Irmandade Vermelha?

Por Will Gac.

Saudações, Cães! Sou eu de novo, Will, e desta vez irei falar mais uma vez sobre o universo nos quadrinhos que mais amo: CONAN! E por falar em amor… Por que não falar sobre uma das mais conhecidas amantes do Bárbaro? Sim, ela, a lindíssima e ilustríssima Valéria da Aquilônia! E se não quiser que eu separe sua cabeça do seu pescoço, leia a última postagem do “Dados Caóticos” clicando aqui, Cão.whatever2

A belíssima Valéria foi uma pirata aquilônia e uma das mais famosas amantes de Conan. Conhecida também como Valéria da Irmandade Vermelha, passou a vida velejando no Mar Vilayet. E foi sua grande força física, sua exorbitante beleza e sua exímia habilidade em combate que atraiu a admiração e a atenção do cimério. E no melhor estilo “amor à primeira vista”, foi logo no primeiro encontro entre Valéria e Conan que eles se tornaram amantes e viveram inúmeras aventuras juntos.


conanwithvaleriaValeria é tão marcante nos quadrinhos de Conan que ela apareceu até mesmo no primeiro filme do Conan, conhecido como Conan, o Bárbaro (1982), e foi interpretada pela também belíssima Sandahl Bergman, a qual ganhou o Globo Ouro de Atriz Revelação por esse papel. Contudo, vale ressaltar aqui que a personagem Valéria do filme foi escrita para ser um amálgama entre ela e a rainha pirata Bêlit também (outra amante bastante marcante na história do Conan, sobre quem falarei aqui no Flynns em outra ocasião). A Bêlit nos quadrinhos morreu tragicamente em combate e com a Valéria do filme não foi diferente: e após morrer seu espírito retornou para auxiliar Conan! Relembrem:valeriaressucita

Por Crom, como não ficar enfeitiçado por essa belezura?!valeriagostosa-provollonecast

Valéria teve cerca de 30 aparições nas revistas do Bárbaro, listadas a seguir:

Primeira Aparição:

  1. Savage Tales #2 – aventura “Red Nails” (Marvel Comics – 1973).1a

Demais Aparições:

  1. Savage Tales #3 – aventura “The Lurker in the Catacombs” (Marvel Comics – 1973).2
  2. Conan, the Barbarian – Movie Special #1-2 (Marvel Comics – 1982).
  3. The Savage Sword of Conan (Marvel Comics – 1982/94): edições 73-74, 76-79, 127, 138-139, 170, 172, 177, 179, 196-198, 201, 211-213, 215, 217, 225.
  4. Conan, River of Blood #1-3 (Marvel Comics – 1998).5

Considerações finais:

Para protegê-los de spoilers, toda vez que eu fizer postagens deste tipo, evitarei dizer sobre a atuação do(a) personagem nas edições e como ele/ela foi derrotado(a) – ou derrotou seus oponentes. Afinal, spoiler de quadrinhos ninguém merece, né? Espero que tenham gostado! Está faltando alguma edição? Ela apareceu em algum crossover não mencionado? Por Crom, comenta aí então, CÃO!

Anúncios

2 comentários sobre “Por onde andou a Valéria da Irmandade Vermelha?

  1. Conversando com meu filho de 11 anos, mencionei Valeria da irmandade vermelha.
    Por Crom, Mitra e Astoreth, voltei 30 anos no tempo.
    Salve o bárbaro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s