X-Ciência – Guia de Profissões: Quem são os cientistas dos quadrinhos? (DC)

Por Marcelo Rubinho

É isso aí! Voltando para mais um X-Ciência! Como muita gente gostou, estou lançando mais um apanhado dos cientistas dos quadrinhos, mas desta vez reunindo os cientistas da DC! Não sei se lembram mas algum tempo atrás soltei um Guia de Cientistas Marvel.

Então vamos lá… mas… uma coisa curiosa é que me pareceu que as maiores mentes da DC estão no lado dos vilões, parece que um cientista tem mais propensão para o mal! Neste texto vamos tratar apenas dos heróis para não abarrotar o post!
Começando…

Martin Stein (1/2 NUCLEAR)


nuclear-dc-comics
Formação: graduado em Física, professor da universidade de Hudson e ganhador de um prêmio Nobel!
Antes da era “novos 52″, Nuclear era formado pelo Dr. Martin Stein e Ronnie Raymond. Martin era a parte “cerebral” do herói, e atualmente, nos novos 52, ele que é o culpado pela tecnologia necessária para criação de Nuclear.

Barry Allen (FLASH)


flash
Formação: graduado em Química Orgânica com ênfase em criminalística.
Apesar de sempre gostar de Química, o senhor Barry acabou trabalhando no Central City Police Department Scientific Detection Bureau. Na atual fase dos Novos 52 isso se deve à sua procura pelo assassino de sua mãe.
Em um quadrinho pré-Novos 52 Barry comentou que quando lê algum livro em supervelocidade, a informação se esvai rapidamente, ou seja, vem fácil, vai fácil . Pena, senão uma graduação seria bem mais fácil :(

Raymond Palmer (Eléktron)


atom_ray_palmer-elektron
Formação: graduado em Química pela Ivy University.
Pois é, sempre gostei do Eléktron, e agora com sua participação no seriado Arrow, pensei que ele ia ganhar as graças da galera. Afinal ele não fica apenas do tamanho de uma formiga (se vocês entendem a citação).  Mas no fim ele virou um micro-Homem de Ferro então retiro o que eu disse…
Mas enfim, os poderes de Ray tem como origem uma aplicação de suas teorias sobre um fragmento de uma estrela anã que caiu na Terra.  Incrível não? Como funciona? Fica para outro X-Ciência.
Percebo que os cientistas geralmente são a própria causa dos seus poderes.

Michael Holt (Senhor Incrível)


mister_terrific_michael_holt_senhor-incrivel
Formação:  Uno… dos… tres…14 PHDs (sim, não é um erro, catorze)! Dois em Física e Engenharia e uma mistura de doutorados e mestrados em áreas como Direito, Psicologia, Química, Ciência Política e Matemática.
Acho que Michael seria um ótimo rival contra Reed Richards! Mais outro caso de cientista que criou seus “poderes” (então se quiser ser um super-herói, estude!). Michael criou a tecnologia das suas Esferas-T onde pode realizar uma série de habilidades como “voar” apoiado nelas.

Theodore Kord (Besouro Azul)


blue_beetle_ted_kord_0067
Formação: graduado em Física, Literatura Inglesa e Matemática Teórica.
Se o Kord não for um dos mais inteligentes da DC ele é o mais esforçado!
Na verdade o Besouro Azul é mais genial que lutador. Acredito que no nosso mundo, ele seria um grande nome da ciência, mas no universo DC ele está acima da média mas bem abaixo dos grandes, como Senhor Incrível.

Bruce Wayne (Batman)


batman_0683
Formação: Bruce fez vários cursos pelo mundo em universidades famosas como Cambridge, Sorbonne e algumas européias. Infelizmente, Bruce não completou nenhum dos cursos, assim que obtinha o conhecimento que queria naquela área ele abandonava o curso.
Sempre que quando se pensa quem são os gênios da DC, o nome Batman acaba saindo. É claro que ele possui um enorme conhecimento, que inclusive, está esparramado por toda as áreas científicas, isso sem contar as áreas de combate (que daria outra coluna). Mas Bruce não possuí nenhuma graduação propositalmente, ou seja, oficialmente ele nem tem curso superior. Mas graduações poderiam também despertar suspeitas sobre sua identidade secreta.

Kell Mossa (PÁRIA)


pariah_paria-crise-nas-infinitas-terras

Formação: ?
 
Esse é meio desconhecido, mas o pessoal que lia Crise nas Infinitas Terras vai lembrar.
Nos quadrinhos não é especificado em que Pária é formado, sendo um ser de outra dimensão, não se pode ter certeza se existem cursos como “física”. Contudo sempre que lemos algo sobre sua história em alguma database encontramos “maior cientista de sua dimensão”. Portanto ele tem que estar em nosso guia.

 Kilowog (LANTERNA VERDE)


kilowog_011
Formação: graduado em Genética.
Sim, sim, você não leu errado. Muita gente não sabe, mas o Kilowog é (ou era) cientista. Como geneticista e inventor, Kilowog atuou muito com cérebro na época áurea da Liga de da Justiça deGiffen. Foi uma fase bem diferente, onde esse “pooser” era bem mais simpático e bem menos violento que sua atual fase nos Lanternas. Inclusive nesta fase ele não portava anel.

Adam Strange


adam_strange_06
Formação: graduado em Arqueologia.
Adam é um dos poucos que fogem da idéia de virar herói por acaso e não por conta da sua formação. Ele apenas estava no lugar certo na hora certa. Mas de qualquer jeito conta na nossa lista de ciência… ou não?

Carter Hall (Gavião Negro)


hawkman_0003
Formação: graduado em Arqueologia.

Tenho a sensação que os heróis arqueologistas ganham os poderes e largam suas carreiras. Mas enfim, não importa a versão, Carter sempre é arqueologista. Atualmente, no mundo “novos 52″, ele continua usando esta sua habilidade.

Alec Holland (MONSTRO DO PÂNTANO)


alec_holland_new_earth_0001

Formação: graduado em Bioquímica.

Como alguns devem saber, o Monstro do Pântano atual (novos 52) é realmente Alec Holland e não uma planta com a memória dele (antes que alguém reclame da falta de conhecimento para a coluna).Alec inventou o soro que acabou por transformá-lo (ou matá-lo, não sei qual é o certo agora) em Monstro do Pântano. Contudo, após isso, seus conhecimentos botânicos continuaram mas suas pesquisas e estudos não. Acho que quando eu virar um super-herói também não voltarei a estudar.


Victor Stone (CIBORGUE)


victor_stone_prime_earth_001
Formação: estudante.Victor ainda era estudante quando sofreu o acidente que o transformou em Ciborgue (o homem de 100 milhões de borges). E apesar de ser brilhante, seu forte era a educação física. Os cientistas eram seus pais. Contudo, após o acidente, Victor pôde interagir mais facilmente com as máquinas, se tornando um Deus Ex Machina. E logo, sua genialidade é hack! Ele tem que ir pra lista, não importa.

Karen Beecher (Abelha)


karen_beecher_001
Formação: graduada em Engenharia. Puxa, é difícil achar cientistas-femininas-heroínas. Mas me lembrei da Abelha dos Novos Titãs, que criou seu traje baseado nas abelhas e virou uma versão mais estilosa da Vespa (Marvel). Ela era meio desconhecida mas anda fazendo pontas em várias animações da DC.

Natasha e John Irons (Aço… ambos)


329px-natasha_irons_steel_01
Formação: John é graduado em Engenharia e Natasha ainda é estudante.
John tem uma origem bem similar ao Homem-de-Ferro. Era um engenheiro balístico que se arrependeu e resolveu destruir as armas que criou. Para isso usou sua genialidade e criou uma armadura. Seu surgimento foi após a famosa morte do Superman e ele resolveu homenageá-lo. Anos depois, após uma série de problemas com sua sobrinha, John criou uma armadura para ela, o qual parece que herdará o legado de “Aço”. Apesar de ser estudante, ela já se mostra uma hábil parceira de John e acabará se tornando uma cientista ainda melhor. Além de ser bem mais carismática na minha humilde opinião… espero que não façam um filme dela chamando algum jogador de basquete.

Albert Pratt (ÁTOMO)


atom_al_pratt_0005
Formação: PHD em Física Nuclear.
Este fantástico herói da Era de Ouro foge à regra. Após ganhar seus poderes nucleares num acidente envolvendo o Starman clássico, Albert resolveu estudar física e acabou se mostrando brilhante, conseguindo um PHD. Doido não? Você ganha poderes e quer virar cientista? Faria o mesmo.

Ufa, a lista pode se estender mais se pensarmos nos vilões, mas isso fica para outro X-Ciência. Não esqueçam de comentar e dar a opinião de vocês sobre nossos textos. Obrigado e até a próxima!E para aqueles que não viram o X-Ciência com os cientistas da Marvel, cliquem aqui.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s