5 Coisas que Você não sabia sobre O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Por Marcelo Rubinho.

É isso aí, gente batuta! Sei que o Dia da Toalha passou – e eu descobri que ainda tem gente para quem “42” não significa nada -, mas aproveitando que as novas gerações de nerds estão correndo atrás dessa incrível série de livros, que tal aprender sobre 5 curiosidades que (provavelmente) você não sabia sobre a obra de Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias!


1 – Adams teve a ideia inicial para o livro quando estava bêbado!


rover-bebado

Segundo consta, Adam estava bebaço olhando as estrelas num campo em Innsbruck, na Aústria (em 1971) e teve a inspiração para sua história. E, inclusive, Adams estava “mochilando” com um guia de mochileiro roubado, mas estava deprimido com a viagem e pensou que alguém deveria escrever um guia para viajar pelo universo, porque com certeza eram muito mais interessantes que a sua própria viagem!


 2 – A importância das toalhas veio de experiências pessoais


toalha-guia-do-mochileiro-da-galaxia

 

Como eu disse anteriormente, Adams era um mochileiro, e segundo nossos informantes a ideia da toalha veio de uma viagem de férias para a Grécia. Ao que parece, toda manhã os amigos de Adams tinham que esperá-lo, pois ele havia perdido sua toalha… o que fez Adams concluir que um verdadeiro e organizado mochileiro sempre saberia onde sua abençoada toalha está!


3 – O número 42 foi escolhido por, bem… nenhum motivo


answer_to_lifeMuito é discutido sobre a escolha do número. Qual seria o motivo?! Alguma data marcante? Um número cabalístico? Um motivo afetivo?

Em 1993 (em um fansite) Adams explicou a escolha: “… eu sentei em minha mesa olhando para o jardim e pensei ‘será 42′. Eu digitei. Fim da história”.

Sem graça, né?


 4 – Darth Vader participou da série televisiva baseada na obra de Adams


dave-prowse

OK, eu meio que manipulei a curiosidade para parecer mais legal do que ela é na verdade: Dave Prowse (o “corpo” de Darth Vader na trilogia clássica) fez uma ponta na série televisiva Guia do Mochileiro.

Tá, meio sem graça, mas eu prendi a curiosidade de vocês, não?


5 – Existe uma receita para o PAN GALACTIC GARGLE BLASTER


normal_pangalacticgargleblaster

O Pan Galactic Gargle Blaster é um drink inventado por Zaphod Beeblebrox, personagem emblemático da obra. O efeito da bebida, de acordo com a descrição do livro, é semelhante a ter o cérebro esmagado por uma rodela de limão enrolada num bloco de ouro! E, claro, os fãs resolveram recriar a receita. Quer experimentar? O Wikibook fornece uma dezena de possíveis receitas. Mas lembre-se de tomar apenas 1 dose!

Parceiros do Food from Fiction, quero (por favor) que vocês recriem essa bebida! E ME CHAMEM PRA EXPERIMENTAR!


É isso ai, gente! Quer descobrir as curiosidades de algo em específico? Deixe nos comentários!

Até logo e obrigado pelos peixes!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s