5 Coisas que Você não Sabia sobre MARIO

Por Marcelo Rubinho.

It’s me!

Então, em nosso último 5 Coisas… falei sobre um certo ouriço azul, e como recebi ameaças de morte de nossa editora (beijos Vivs), achei melhor agradar a gregos e baianos. Assim… vamos falar sobre o italiano saltador e matador de tartarugas! Sim, vamos falar sobre Mario! Acompanhe! E cuidado para não cair da cadeira.


 1 – Mario é/era careca!


mario-careca

 

mario-perucaHahaha, eu tô rindo muito com essa! Sim, ele era careca.

Acho que todos devem saber que Mario surgiu pela 1ª vez em um jogo com o Donkey Kong… bom, nesse jogo as imagens de propaganda mostravam um Mario careca!

Aí você pode falar: “Mas esse era o conceito antigo, agora ele é bem cabeludo”. Mas você já notou que a cor do bigode de Mário é diferente de seu cabelo? Será que ele tem bigode falso? Ou… USA PERUCA?

 

 

 

 


2 – As Chain Chomps foram inspiradas num trauma de infância!


chainchomp

Mano, quando soube desse fato imaginei milhares de opções horríveis… mas, enfim… a verdade é bem sussa, relaxe, está tudo bem.

Então, sabe aquelas bolas nos jogos do Mario que têm dentes e são presas por correntes? Pois é, a inspiração para esse “bicho” foi de um trauma de infância deShingeru Miyamoto (considerado pai do Mario). Acontece que um vizinho dele tinha um cachorro enorme que correu em sua direção certa vez, mas (ainda bem) estava preso a uma corrente.

Fico pensando se eu colocasse meus traumas infantis em algum jogo, se ele venderia…


3 – Mario foi criado como substituto do POPEYE!


popeye

A cabeça de vocês explodiu com essa?! E eu já disse como adoro esta coluna?

Sim! SIM! Adoradores do Mario, onde está seu Deus?

OK, todo mundo sabe que Mario surgiu num jogo do Donkey Kong (e se não sabia, descobriu no começo deste texto). Enfim, o astro desse tal jogo, a princípio, não seria o velho encanador, mas sim o marinheiro comedor de espinafre. Maaas a Nintendo não conseguiu os direitos, logo, como o jogo já estava sendo produzido, criou um personagem para substituí-lo.  E isso vale também para o Donkey Kong, que seria Brutus, e, é claro, a Princesa Peach, que seria a Olívia Palito. Chocados? Eu estou!


4 – Bowser atira bolas de fogo ao contrário!


browser

 

Tá, tá, esta curiosidade não é tão importante, porém é sempre divertido pensar que você NÃO deve contratar estagiários para fazer partes importantes do jogo!

Brinks… eu nem sei de quem veio o erro. Mas ao fazerem o efeito da bola de fogo do conhecido vilão final de Mario (eu chamo ele de Kopa) erraram a direção da bola de fogo, logo, se você reparar bem, a bola está ao contrário, com seu “rabo” para a frente e a bola em si para trás! Ops…


5 – Mario NÃO usa a sua cabeça para quebrar os blocos!


mario-quebrando-bloco

 

Sei que esta foi incrível demais para você e talvez precise de um tempo para respirar. Então vá lá fora, tome um ar, volte, assista a alguns de nossos vídeos e depois retorne. Pronto? Então vamos lá!

Ao contrário da crença popular, e de tudo o que você sempre acreditou, Mario quebra os blocos com seus punhos e NÃO com sua cabeça! O quê? Não acredita?

Repare bem na imagem acima, viu? Agora, repare na capa desta matéria. Reparou que sempre vemos o Mario pulando com o punho pra cima? É PORQUE ELE USA OS PUNHOS! NÃO a cabeça! O contrário do que toda a mãe fala para seus filhos… Mas, enfim…


Com isso encerramos mais um 5 Coisas! Por favor, não deixem de comentar e sugerir temas!

Beijos, me liga.


 

Referências:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s