5 Coisas que Você não sabia sobre GODZILLA

Por Marcelo Rubinho.

Apesar de ser fã do Ultraman, sempre gostei mais dos monstros, quando os gigantes prateados lutavam, e ao falarmos de monstros, kaijus e pokemons temos que falar do Rei dos Monstros (e pokemons?). King Kong? NÃO! GODZILLA!

Com isso em mente, trago a vocês 5 fatos que vocês (acredito mesmo) não sabiam sobre o calangão do mal! Vamos lá!


1- Seu nome original vem de um apelido de um funcionário


godzilla-flynns-gojiraAcho que vocês devem saber que o nome original (em japonês) “Gojira vem das palavras “gorila” (gorira) e “baleia” (kujira). Bonita história, não? Bem, mas só tem um problema, esse nome foi roubado de um apelido de um carinha forte que trabalhava no Japan’s Toho Studios. Isso caiu nos ouvidos de Eiji Tsuburaya (co-criador do calango) e pronto! Seu monstro ganhou um nome! Se fosse no Brasil talvez tivéssemos um monstro chamado Vampeta.

 

 

 

 

 


2 – Existe uma igreja chamada Church of God-Zillah


god_zillah_igreja-flynnsEsta é de rir em pé. Não, eles não adoram o lagartão! Na verdade a igreja foi fundada muitos e muitos anos antes do monstro conhecer Tokyo, porém seu criador resolver brincar com a coincidência. Mandou fazer um enorme dino de ferro com uma cruz e deixá-lo nos fundos da igreja. Ao que parece, não existe qualquer parceria entre a igreja e os estúdios do japão… mas com certeza deve fazer sucesso com a molecada.


3 – Godzilla já visitou o inferno


godzilla-in-hell-flynns-capagodzilla-in-hell-flynnsPara compensar a história da igreja, do céu ao inferno.

Numa minissérie do quadrinista James Stokoe o calango gigante visita o inferno! Na história, Godzilla não sabe o por quê de ter caído no inferno e acaba enfrentando todo o tipo de demônio.

Não sei se a história é boa, mas imaginar Godzilla tocando o terror no inferno me faria pôr a mão no bolso!

 

 

 

 


4 – Godzilla já enfrentou o Quarteto  Fantástico, a SHIELD e outros personagens da Marvel


godzilla-marvel-quartetoClaro que não podia faltar uma lutinha com os heróis Marvel, não? Num daquelescrossovers inacreditáveis, o calango enfrenta  os Defensores e a S.H.I.E.L.D. dando um trabalho gigante para todos. Como ainda queria destruir mais, numa edição posterior Godzilla enfrenta o Quarteto.

Hank Pym chega a diminuir o monstro para que possa ser capturado, ou seja, temos um mini-Godzilla versus Quarteto Fantástico. Depois, o Rei dos Monstros ainda enfrenta Red Ronin, volta no tempo e encontra Devil Dinossaur (uma das criações de Kirby) e retorna para descer o cacete nos Vingadores. Cansado da treta, Godzilla retorna ao mar e Homem-Aranha aparece com um ar de “perdi alguma coisa?”. Não é um dos melhores contos da casa das ideias, mas vale a pena por ser inusitada.


5 – Existe um projeto para um novo Godzilla X King Kong


godzilla-vs-king-kong-flynnsMuitos devem lembrar que existe um filme de 1962 em que o Rei dos Kaijusenfrenta o símio gigante. Pois é, parece que teremos uma refilmagem do clássico em 2020. Os direitos de King Kong estão migrando para a Warner, que já possui os direitos de Godzilla, logo, eles não irão deixar a oportunidade passar.

Só um adendo (com spoiler sobre o filme de 1962 – caso tenha planos de assistir este clássico pare aqui): no final do filme, a luta acaba descambando no mar, onde apenas King Kong escapa das águas. Na versão japonesa escutamos 2 rugidos (Godzilla e King Kong), o que nos dá a impressão que (como Godzilla parece sobreviver abaixo d’água)  a luta termina num empate, porém na versão americana apenas escutamos um rugido (King Kong)! Deixaram de forma que temos a impressão que apenas ele saiu vivo e portanto vencedor da luta. Safadinhos estes estadunidenses! Aqui é #teamgodzilla!

Se divertiram? Querem saber mais curiosidades? Nos enviem temas, comentários e críticas. Até a próxima!


Referências:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s