5 Coisas que Você não Sabia sobre Caça-Fantasmas

Por Marcelo Rubinho.

Pois é, com um trailer, o novo filme já tá batendo na nossa porta. Não sei se será bom, mas tocar aquela musiquinha é golpe baixo. Fica difícil falar mal assim. Enfim, achei necessário escrever um texto em homenagem ao mais novo reboot. Então acompanhe e descubra 5 coisas que (provavelmente) você não sabia sobre Caça-Fantasmas!


1 – Jonh Belushi faria parte do elenco


 

john-belushi-caca-fantasmas-5-coisas-que-vc-nao-sabia

Grande parceiro de Aykroyd, Belushi deveria ter um papel no filme. Infelizmente acabou morrendo de overdose. Agora, espantem-se, em homenagem ao amigo foi criado um fantasma glutão e muito simpático: Geleia. E uma curiosidade bônus: Eddie Murphy também foi chamado para o filme, porém estava ocupado – não sei se isso é bom ou ruim.


2 – “Cruzar os raios” não estava no script


cruzando-raios-caca-fantasmas-5-coisas-que-vc-nao-sabia

A conhecida cena do “vamos cruzar os raios” para destruir o portal de Goozer e fazer que o monstro retorne para sua dimensão foi planejada posteriormente (galera, acho que 20 anos impossibilitam isto de ser um spoiler, OK?). Aykroyd não tinha bem uma ideia de como ia acabar o filme e, bem… “e se quando juntássemos os raios isso criasse uma coisa mais poderosa?”. Aí foi só inserir uma cena anterior comentando sobre os raios e pronto! Um final bem batuta prontinho!


3 – O marshmallow usado no filme era creme de barbear


caca-fantasmas-marshmallow-5-coisas-que-vc-nao-sabia-1024x42

Com certeza vocês se lembram da cena em que Stay Puff explode e vira pedaços fumegantes de sobremesa. Aquela quantidade absurda de marshmallow usada na cena foi feita de creme de barbear (muito mais barato, aliás). Os estúdios trouxeram 500 galões de creme para fazer tudo. Uma curiosidade é que o ator que interpretava o vilão Walter Peck (William Atherto) estava com receio que uma dose gigante de creme na cabeça pudesse machucá-lo, logo, chamaram um dublê (coitado) e jogaram 30 kg de creme nele, que ficou bem, aí chamaram William e jogaram uma quantidade bem menor.


 4 – O clássico logo foi criado por um dos produtores


logo-caca-fantasmas-5-coisas-que-vc-nao-sabiaSabe como é um logo batuta? Simples e direto! Assim como o dos caçadores de espectros, aparições e espíritos possessores.

O conhecido logotipo “no-ghost” foi criado pelo produtor associado Michael C. Gross. Michael também produziu Caça-Fantasmas II. Contudo, antes de sua vida cinematográfica Michael trabalhava como consultor de arte para os Muppets, o John Lennon e a  banda Rolling Stones (!).


5 – O filme quase mudou de nome


ghostbusters-caca-fantasmas-macacoEssa alguns conhecem. Acontece que em 1970 aFilmation Studios havia produzido uma série de live action intitulada Ghostbusters e, portanto, detinham o direito da marca. Então, seus advogados ameaçaram descer a bota caso o nome do filme não fosse alterado. Felizmente, Frank Price  (manda-chuva da Columbia Pictures), cara batuta, permitiu que o produtor Ivan Reitman continuasse com o nome.

Contudo, quando lançaram uma versão cartoon dos Caça-Fantasmas o pessoal voltou a reclamar do nome. Para contornar esse problema e satisfazer o pessoal, adicionaram “The Real” ao nome, que é como o desenho foi lançado: The Real Ghostbusters.

Muito brava com a história e querendo ganhar em cima do nome, a Filmation lança um desenho animado baseado no  seu seriado, que é o clássico “desenho dos caça-fantasmas com o macacão” que nós conhecemos aqui no Brasil como Os Fantasmas.

 

 

the-real-ghostbusters-768x1024ghostbusters-filmation

 

 

 

 

 

 

 

 


Referências:
http://www.shortlist.com
http://mentalfloss.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s